Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

[ESSA FOTO TEM HISTÓRIA] THE WORLD TRADE CENTER, OS ATAQUES TERRORISTAS E EU: O EVENTO QUE NOS UNIU.

[Grand Central Station]
O dia 11 de setembro é uma data indubitavelmente importante na história da humanidade, mas para mim ela tem uma simbologia diferente. Eu estava caminhando, na pequena cidade onde morava no interior do Rio Grande do Norte, quando alguém me falou que as torres gêmeas de Nova Iorque (New York City) tinham sido atingidas por um avião, eu nem sabia da existência dessas torres até então.

[World Trade Center - 2007]
No dia 11 de setembro de 2011, foi o dia em que de frente para uma televisão vendo o segundo avião atingir a segunda torre do World Trade Center (WTC), eu falei “vou aprender a falar inglês e tirar uma foto no local onde essas torres ficavam”. À principio pareceram palavras jogadas ao vendo, mas em pouco tempo comecei a cumprir parte dessa promessa: no mesmo dia comecei a estudar inglês por conta própria.
[WTC]

No inicio foi difícil aprender o idioma sozinho, sem o acesso à informação que temos hoje e com poucos recursos audiovisuais, mas com algo que te motive tudo se torna mais significativo. No ano de 2007 (seis anos depois), consegui, como vocês podem ver nas imagens ao lado, aprender inglês e tirar as fotos no exato local onde ficavam as torres do WTC.
[WTC]

Dez anos depois daquele ataque, percebo que tudo passou muito rápido e não me dei conta de que consegui realizar algo que nem mesmo eu sabia que seria possível, dadas todas as dificuldades que tive. Hoje, olho para trás com muita felicidade por ter criado meus próprios caminhos, mesmo superando diversos obstáculos que por diversas vezes me fizeram repensar se valia a pena. Caminho esse que não teria seguido sem o apoio da família.

[In front of the World Trade Center]

Então, o dia 11 de setembro tem dois significados importantes para mim: é o dia que antecede meu aniversario e marca o dia “um” da minha história com a língua inglesa.

Nenhum comentário: