Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

terça-feira, 20 de setembro de 2011

[DICAS PARA QUEM QUER MELHORAR O DESEMPENHO NOS ESTUDOS]


Uma boa dica para memorizar vocabulário é através da associação de palavras com imagens. Um dos aspectos fundamentais existentes por trás da maior parte das técnicas de memórias é o fato de o cérebro humano se lembrar de melhor de imagens. Isso é uma experiência comum a todos nós.
Lembre-se:
O cérebro se lembra de melhor de imagens do que de palavras. Se quero me lembrar de algo, devo converter a informação em uma imagem.
Pense, por mais que parece absurdo, em imagens quando estiver aprendendo uma nova língua. Mentalize as palavras e frases que está aprendendo juntamente com verbos de ação.
Digamos que você esteja aprendendo português, claro que não é o caso, mas imagine que você é um húngaro estudando nosso idioma e viu as palavras: rato, sapateira, computador e cortina.
São palavras que aparentemente parecem não ter nenhuma conexão. Então imaginem a seguinte situação:

O rato sobe em uma sapateira. Lá, o rato começa a trabalhar no computador. No computador, o rato vê a imagem de uma cortina.

Esse exercício que parece ser tolo, na verdade, pode ajudar na hora de lembrar das palavras que você deseja não esquecer tão rapidamente.
Boa sorte.

2 comentários:

Daia Scarlet disse...

Mto legal o blog, se eu tivesse mais tempo lia outros posts, queria mt saber mais sobre inglês!

Bruno Coriolano disse...

Muito obrigado! O blog fica a disposição de todos.