Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Como se diz “fórum” (fórum judicial; tribunal) em inglês?



Nessa curta postagem, falaremos um pouco sobre como dizer “fórum” em inglês. Mas apenas para justificar o hiato (No sentido figurado) que tivemos no blog nessas últimas semanas, gostaríamos de dizer que a correria do dia a dia foi muito mais intensa nesse semestre. Pensamos até em parar as atividades desse espaço por tempo indeterminado ou permanentemente, pois não faz muito sentido manter um espaço online sem publicar nada... mas aqui voltamos para outra tentativa... mesmo com poucas ou quase nenhuma postagem, mantivemos um alto número de visitas ao PORTAL DA LÍNGUA INGLESA.

Ouço muito as pessoas perguntarem como se diz “fórum”, no sentindo de tribunal, não no sentindo de discursões, em inglês.

Pois bem, em inglês, temos a palavra FORUM, mas significando “fórum de discussões”, coisa comum na internet, por exemplo, mas no sentindo de “fórum judicial ou tribunal”, dizemos COURTHOUSE. Vejamos os exemplos extraídos do livro FALSOS COGNATOS: LOOKS CAN BE DECEIVING! De José Roberto A. Igreja.


Over 500 people attended the international forum on the environment.

“I have recently joined an internet forum on cigarette-related diseases”, Dr. Spencer told his colleagues.


Nas frases acima, temos “forum” no sentido de “fórum de discussão”. Agora vejamos as seguinte frases:


The trial is supposed to happen in a local courthouse, but the date has not been set yet”, the lawyer explained to his clients.


Não preciso dizer que aqui o sentindo é outro, não é? Aqui está claro que estamos falando de fórum judicial.


Obrigado por sua visita a até uma próxima postagem. Curtam nossa página no Facebook e fiquem por dentro do que aparece no blog. 


Um comentário:

Anônimo disse...

Muito obrigada, esclareceu minha dúvida :)