O estresse tem um papel fundamental na perda da memoria. No mundo de hoje, em que todos estão realizando múltiplas obrigações e sendo forçados a tomarem para si mais e mais responsabilidades, este inimigo é inevitável. A maioria dos psicólogos e dos pesquisadores das ciências ligadas ao cérebro concorda que um pouco de estresse pode ser útil, mas o excesso dele pode levar a perda da memória. É importante aprender como administrar o estresse e lidar com ele por toda a vida.
Qual a relação do estresse com o aprendizado de uma língua estrangeira? Tudo. Se você não tiver um ambiente agradável para estudar o idioma, vai ficar difícil aprendê-lo de forma efetiva.
Então como fazer para reduzir o estresse?
1. Procure fazer exercícios regularmente. Corpo saudável, mente saudável.
2. Durma o suficiente. Pesquisas mostram que o sono está relacionado com o sucesso no aprendizado de idiomas.
3. Passe tempo agradável com amigos a familiares. Relaxar é uma ótima formula para melhorar o desempenho na hora de dá duro nos estudos.
4. Estabeleça prioridades em suas tarefas. Se você quer realmente aprender a falar uma língua estrangeira, saiba que não tem segredo, você precisa estudar duro. Estabelecer horários para dedicar-se a língua estrangeira é algo imprescindível.
Se gostou dessa dica, você poderar gostar de: Uma boa dica para memorizar vocabulário
Estude inglês regularmente. Músicas, vídeos e revistas em inglês são ótimas opções para relaxar e aprender inglês ao mesmo tempo. Lembre-se no pain, no gain!
Nenhum comentário:
Postar um comentário