Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

domingo, 21 de agosto de 2011

Diferenças entre os sotaques americanos e britânico.







Sabemos que existem várias formas de se aprender inglês pela internet. Nesse domingo, resolvi fazer uma pequena coletânea de vídeos mostrando dois sotaques diferentes: americano e britânico.

Espero que se divirtam. Quero avisar que além de perceber a diferença, vocês vão lidar com um pequeno desafio: os vídeos não têm legendas. Esse desafio é bom na medida em que vocês irão se sentir mais motivados a cada vez que conseguirem superá-los.

O que é interessante dizer é que não existe sotaque melhor do que o outro. São apenas variações existentes em todas as línguas do mundo. Isso mostra apenas as riquezas das línguas.

Alguns vídeos mostrando exemplos de usos do inglês britânico e americano.



Jaime Murray – Lila do seriado americano Dexter. (sotaque britânico)

Jennifer Aniston – Rachel Green do seriado Friends (sotaque americano)

Mais explicações sobre algumas diferenças:

Na Inglaterra a vogal “A” é pronunciada como “Á/”, por exemplo: have (râve), can’t (cân’t), man (mân), já nos EUA esta vogal é mais aberta em alguns casos com som de “É”: have (réve), can’t (kén’t), man (mén)
A letra “R” o americano diz mais exagerado (como um caipira diria “porta, com um R prolongado), enquanto que o britânico quase nem é pronunciado.
As letras “D” e “T” são faladas semelhantemente no inglês americano possuindo um som de “R”, por exemplo: bottle (bórou), little (lirou), water (uárer), somebody (sumbari), middle (mirou). Já no britânico essas letras tem seus respectivos sons pronunciados como o português: bottle (bótou), little (litou), water (uatâ), somebody (sumbadi), middle (midou).
Esses são alguns exemplos de diferenças. É lógico que existem inúmeras outras diferenças, mas estas mostradas são bem marcantes. Uma dica de site para aprender mais sobre as diferenças de sotaque: http://fonetiks.org/engsou2.html
http://fonetiks.org/engsou2am.html




2 comentários:

Bruno Coriolano disse...

Estou divulgando meu blog para todos aqueles que desejam estudar e aprender inglês pela internet, no conforto da própria casa. É rápido, simples e você pode estudar na hora que quiser e quantas vezes desejar.
Não estou pedindo nada em troca, apenas e divulgação do mesmo.
www.portaldalinguainglesa.blogspot.com

Anônimo disse...

prefiro o sotaque britânico.