Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

domingo, 7 de agosto de 2011

[PROVERBS] Como se diz “Há males que vem para o bem”?


Às vezes, nós nos desesperamos e chegamos a duvidar de algumas coisas que acontecem em nossas vidas. Há algumas semanas, um amigo se viu em uma situação bem complicada: estava prestes e deixar a empresa onde trabalhava há quase dez anos.

Na verdade, ele não sabia o motivo ainda, mas já se via em desespero, pois não tinha um plano B. Passada a tempestade, tudo ficou bem.

Quando ficaram sabendo de sua situação; de seu desespero, muitos amigos entraram em contato com outras empresas e logo choveram várias propostas de emprego.

Esse meu amigo agora está de emprego novo, fazendo o que gosta e ganhando quase o dobro. Às vezes, há males que vem para o bem. Se não fosse a possibilidade de perder seu antigo oficio, ele nunca teria conquistado a atenção dos amigos e melhorado de vida!

Direto ao ponto:

Em inglês, há males que vem para o bem se diz:
Every dark cloud has a silver lining.

Se você gostou dessa dica, fique a vontade para aprender mais nesse mesmo espaço. Bom dia a todos e ótimo começo de semana.

Nenhum comentário: