Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SUGESTÃO DE ATIVIDADES: LISTENING.

Essa atividade serve para os níveis iniciais e para ser utilizada quando o tema for nacionalidades (nationalities).

É bem simples: O professor ler o texto e depois entrega somente as perguntas para os alunos. Antes de iniciar a leitura, peça para os alunos focarem a atenção na pronuncia das nacionalidades e países.

Essa atividade é simples e não exige muito preparo do professor. Apenas temos que observar aqui, a necessidade da pronuncia na hora da leitura. O professor pode ainda pedir para os alunos reescreverem o texto trocando apenas as nacionalidades e o nome dos países.

Lembrem-se sempre que as atividades devem ser um pouco desafiadoras. Você pode dizer o nome dos países e pedir para os alunos darem as nacionalidades. Outra sugestão é falar o nome de famosos e pedir para completarem com suas nacionalidades. Nesse caso, lembre-se de ativar os conhecimentos prévios dos pupilos.

Segue a atividade:

READING COMPREHENSION FOR BEGINNERS:

MY FRIEND PETER.

UNDERLINE THE COUNTRIES AND CIRCLE THE NATIONALITIES.
My friend's name is Peter. Peter is from Amsterdam, in Holland. He is Dutch. He is married and has two children. His wife, Jane, is American. She is from Boston in The United States. Her family is still in Boston, but she now works and lives with Peter in Milan. They speak English, Dutch, German and Italian! Their children are pupils at a local primary school. The children go to school with other children from all over the world. Flora, their daughter, has friends from France, Switzerland, Austria and Sweden. Hans, their son, goes to school with students from South Africa, Portugal, Spain and Canada. Of course, there are many children from Italy. Imagine, French, Swiss, Austrian, Swedish, South African, American, Italian, Spanish and Canadian children all learning together in Italy!

Comprehension check questions

1. Where is Peter from?
2. Where is his wife from?
3. Where are they now?
4. Where is her family?
5. What are the children's names?
6. How can you describe the school?

Check true or false. Correct the false ones.

1. Jane is Canadian.
2. Peter is Dutch.
3. There are many children from different countries at the school.
4. There are children from Australia at the school.

English Teacher Bruno Coriolano
www.portaldalinguainglesa.blogspot.com

5 comentários:

Robson disse...

Esse texto aqui foi bom para mim.
Obrigado professor pela a atenção. (:

Anônimo disse...

quero a traducao desse texto por favor!!

Bruno Coriolano disse...

Mas qual o motivo de querer tal tradução?

socorro disse...

Não sei se você lembra de mim, Maria do Socorro sua colega no curso de letras Apodi,contudo venho parabenizá-lo pelo blog,eu fiquei bastante feliz em encontrá-lo em uma pesquisa.
Parabéns.

Bruno Coriolano disse...

Hey there!

I do remember you, Socorro!
I really hope every thing is fine with you!
How have you been? Are still teaching English?

Have a nice weekend!

Cheers,

Bruno.