Esses dois vídeos foram feitos no SENAC Mossoró, Rio Grande Do Norte. Ambos são exemplos do uso da abordagem comunicativa. Os alunos participam de atividades dentro da sala de aula (primeiro vídeo) e no SESC (segundo vídeo). Essas atividades dão oportunidades aos alunos de praticarem a Língua Inglesa livremente.
Abordagem Comunicativa
A meta desta abordagem é tornar os alunos comunicativamente competentes. Assim, a aprendizagem lingüística é vista como um processo de comunicação no qual o simples conhecimento das formas da língua alvo, seu significado e funções, são insuficientes. É preciso ser capaz de usar a língua apropriadamente dentro de um contexto social. Isso envolve o domínio não só de competência gramatical ou lingüística, mas também de habilidades sociolingüísticas, discursivas e estratégicas. Com o intuito de desenvolver essas habilidades, a mais marcante característica desse método é a prática de realizar atividades que envolvam comunicação real. Tal comunicação ocorre quando os sujeitos são livres para trocarem conhecimentos. Exploram-se muitas atividades de conversação em pequenos grupos, dessa forma, maximiza-se o tempo de uso da língua pelos alunos.
3 comentários:
Muito bacana! Muito me ajudou, estudando para concurso, obrigado!
Muito bacana! Muito me ajudou, estudando para concurso, obrigado!
Gracias por compartir estos cursos, es lo que estaba buscando para mejorar el inglés, muy útil
Postar um comentário