Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

[IDIOMS] COMO SE DIZ EM INGLES “RACHAR A CONTA”?



Uma das grandes questões comportamentais de encontros, por exemplo, é na hora de pagar uma conta depois de um jantar. Muitos defendem que o homem deve pagar, mas existem aqueles, inclusive mulheres, que acreditam que os dois devem rachar a conta; dividir.

Independente de qual seja sua opinião, gostaríamos de saber se você sabe como dizer isso, “rachar a conta” em inglês.

FRASES:

Last night I went out with my girlfriend. After dinner, we decided to go dutch.
[ontem à noite eu saí com minha namorada. Depois do jantar, nós decidimos rachar a conta.]

Men usually pay the bill, but some women prefer to go duth.  
[os homens normalmente pagam a conta, mas algumas mulheres preferem rachar.]


Queremos continuar ampliando nossas matérias. Ajudem-nos na divulgação do mesmo, mande suas sugestões, críticas e opiniões. Temos explicações sobre vocabulário, piadas, provérbios, gírias, entrevistas, tira-dúvidas e muito mais.

Nossa proposta é levar conhecimento a todos os interessados em aprender e aperfeiçoar suas habilidades referentes à Língua Inglesa. Podem contar com o PORTAL DA LÍNGUA INGLESA.



Se você gostou dessa postagem, poderá gostar das opções que aparecem aqui logo abaixo. Deixem suas sugestões ou críticas. Ajudem-nos a fazer um blog melhor. Em breve, teremos mais novidades para nossos leitores. Aguardem. 

2 comentários:

Café de Fita disse...

Muito bom o post, parabéns!
E boa semana. ;)

***
Escrevo pro: http://cafedefita.blogspot.com/
(Patrícia Araújo - Colaboradora)

Fernanda Amylice disse...

Gostei da dica. Aliás o blog é bem bacana. É um boa pra quem aprende inglês sozinho. Porque nos cursos geralmente apredemos também algumas expressões. Mas só pelos livros fica difícil.