Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

quinta-feira, 14 de julho de 2011

[READING] PARA APRENDER INGLÊS TEM QUE SER SEM VERGONHA!

a imagem foi roubada de internet e o texto serve para adultos e estudantes iniciantes  de inglês.


O objetivo do título é chamar a atenção mesmo, mas antes de explicar, gostaria de relatar algo que vem acontecendo com freqüência. Às vezes o medo da exposição é tão grande que as pessoas ficam bloqueadas e por conta disso não aprendem. O aprendizado de um idioma envolve principalmente erros e correções, ou seja, se você não erra, também não aprende.

Errar faz parte de todo um processo de assimilação do conhecimento. É por isso que as crianças aprendem de forma mais rápida. A molecada não está “nem aí” se estão falando certo ou errado, o importante é a comunicação. Será que não é hora de perder a vergonha? Ser um autêntico “sem vergonha” (shameless)?

Quando começamos a estudar Inglês o nosso vocabulário é reduzido. Então nada mais natural do que cometer alguns pequenos deslizes. Ninguém aprende a andar da noite para o dia, para tanto é preciso cair diversas vezes e se levantar para cair de novo até podermos andar com desenvoltura.

Existe uma frase em inglês que sempre uso: we learn from our mistakes, em uma tradução livre ficaria algo tipo: nós aprendemos com os nossos erros. Enquanto você fica aí se protegendo do ridículo, com medo de errar, o seu colega “sem vergonha” aí do lado pode estar galgando passos importantes para aquela promoção que você sempre sonhou.

Se você já tiver perdido a vergonha ao ler esse artigo, aproveite e surpreenda seu professor fazendo perguntas em inglês para questões que normalmente esperamos serem feitas em português ou nem mesmo serem feitas. Lembre-se ninguém aprende Inglês falando Português é importante aproveitar qualquer oportunidade para a prática do idioma. Aprenda agora algumas perguntas úteis e surpreenda seu professor!

What’s the meaning of …? / What does … mean?
(O que é que significa …?)
Can you do me a favor?
(Pode me fazer um favor?)
Can I ask you something?
(Posso te fazer uma pergunta?)
How do you spell …?
(Como é que se escreve …?)
How do you say …… in English?
(Como se diz … em inglês?)
What do you mean?
(O que você quer dizer? / Como assim?)
What does … mean?
(O que … significa?)
What do you mean by …?
(O que você quer dizer com a palavra …?)

Nenhum comentário: