Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

quarta-feira, 6 de julho de 2011

[CULTURA] Sexo Com Cultura É Outra Coisa!


É sempre muito bom aprender alguma coisa nessa vida. Tenho certeza que você já ouviu ou já usou a palavra FUCK em inglês, mas não tenho certeza se você sabe de onde veio essa palavra. Vamos aprender algo interessante agora? Se você gostar, peço que divulgue meu blog (www.portaldalinguainglesa.blogspot.com), combinado? Vamos lá. Vou cumprir minha parte do acordo.

Você sabia que antigamente, na Inglaterra, as pessoas que não fossem da família real tinham que pedir autorização ao Rei para terem relações sexuais? 

Pois é, quando as pessoas queriam ter filhos, tinham que pedir consentimento ao Rei, que, então, ao permitir o coito, mandava entregar-lhes uma placa que deveria ser pendurada na porta de casa com a frase 'Fornication Under Consent of the king'
(fornicação sob consentimento do rei)

Entendeu? 'Fornication Under Consent of the king'= sigla F.U.C.K, daí a origem da palavra chula FUCK.

Nenhum comentário: