Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

domingo, 24 de julho de 2011

[Eu Indico esse Livro] A LITERATURA INGLESA: ANTHONY BURGESS.

Essa dica é para os amantes da literatura inglesa. “Neste livro, o autor oferece uma introdução à literatura inglesa. Apresenta a Literatura num período que vai da Bretanha dominada pelo Império Romano até a década de 1950, traça um panorama das letras inglesas e avança pela história, pela geografia, pela mitologia e até pelo caráter do povo para mostrar de que maneira esses fatores, reunidos, deram forma à literatura como expressão artística. A obra busca argumentos para explicá-la na formação da língua, na força das consoantes, na influência do francês e do latim.

É um ótimo livro para quem deseja começar seus estudos sobre o assunto em questão. Vale cada centavo. Eu já li esse livro diversas vezes e nunca canso de dá mais uma olhadinha sempre. 

Nenhum comentário: