Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

sábado, 23 de abril de 2011

[VEJA] INGLÊS NA PONTA DA LÍNGUA.


A sensação de falar outra língua, com outra estrutura gramatical ou não, é sempre muito boa. Só sabe disso que fala. Nos dias atuais falar outro idioma deixou de ser apenas algo a mais e passou a ser um fator de diferenciação no mercado de trabalho.

Pensando no futuro, muitos alunos procuram escolas de idiomas para aprender a falar uma nova língua, inglês na maioria dos casos. Isso se explica muito facilmente: onde você vê, o inglês está presente. Na internet, nos anúncios de jornais, nas propagandas em todos os lugares (everywhere).

Conheci muita gente, durante esses meus anos de experiência como professor. Muita gente que mudou de vida de forma radical (mudou para melhor) logo após concluir um curso de inglês.

Não é difícil ver que o simples fato de falar inglês faz a diferença, pois não é tão simples encontrar alguém que fale essa língua nesse nosso pequeno universo.

Segue um vídeo com meus alunos, onde eles fazem uso do inglês, em um ambiente criado para transpor as barreiras das salas de aula, do inglês aprendido durante um mês (40horas) de aula. Essa aula aconteceu no SESC Mossoró.

Perceba que os alunos se sentiram a vontade para a mesma. É ai que entra o prazer de aprender. Prazer esse que ajuda na aquisição do idioma. O que quero mostrar aqui é que, não precisamos estudar a gramática da língua para, de fato, aprendermos essa língua.

Fique a vontade para comentar essa postagem 



BRUNO CORIOLANO DE ALMEIDA COSTA 

Nenhum comentário: