Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

segunda-feira, 18 de junho de 2012

8 livros de Conan Doyle em inglês para download grátis.

Baixe grátis parte da obra de Sir Conan Doyle. Você poderá acessar algumas das histórias sobre o mais famoso detetive de todos os tempos: Sherlock Holmes.


Conan Doyle foi um escritor prolífico cujos trabalhos incluem histórias de ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesias e obras de não-ficção


Sir Arthur Ignatius Conan Doyle, conhecido apenas pelos dois últimos nomes, foi um escritor e médico britânico, nascido na Escócia. O escritor ficou conhecido mundialmente graças as 60 histórias que escreveu sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas como grande inovação na área da literatura criminal.


Conan Doyle foi um escritor prolífico – aquele que não encontra dificuldade para gerar novas histórias – cujos trabalhos incluem histórias de ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesias e obras de não-ficção.

A primeira história notável de Sir Conan Doyle foi Um Estudo em Vermelho, primeira obra em que Sherlock Holmes apareceu. Depois disso, o famoso detetive voltou aos livros às histórias em 56 pequenos contos e 4 livros.

No ano de 1981, o escritor decidiu acabar com as histórias sobre o detetive e, por isso, deu um jeito de matá-lo em uma das suas perigosas missões. Os leitores, no entanto, não aceitaram tão bem essa ideia, obrigando Doyle a lançar uma nova história na qual Holmes explicava que não tinha morrido de fato, mas sim se “fingido de morto” para despistar seus inimigos mais perigosos.

Para fazer o download de qualquer livro, clique sobre o nome do mesmo, que se encontra logo abaixo. 

Baixe aqui 8 livros de Conan Doyle sobre Sherlock Holmes em inglês: 





Nenhum comentário: