Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

[SLANG// GÍRIAS] O que significa “the runs” em inglês?





ATENÇÃO: Esse tópico não é para você que tem menos de 18 anos. Vá para a próxima postagem. Não leia além desse aviso.


Pronto para aprender alguns palavrões em inglês? Na verdade o blog vai postar mais slang (gírias). Mas antes de começar a ser atacado, quero deixar bem claro que isso tem um objetivo: mostrar a importância de saber algumas gírias para falar inglês sem maiores dificuldades em algumas situações, principalmente; informais.


Alguns grandes nomes das línguas já falaram sobre as gírias. A saber, o escritor inglês G. K. Chesterton: “Toda gíria é metáfora, e toda metáfora é poesia”; David Crystal, por quem tenho ampla admiração nos lembra a respeito das gírias por meio de uma velha rima inglesa: “the chief use of slang is to show that you’re one of the gang” (o principal uso das gírias é para mostrar que você é parte da galera).



Essa postagem é dedicada à todos o leitores que já passaram por situações do tipo: sair correndo quando o corpo exigia.


O termo “the runs” está associado à “merda”. Isso mesmo, você não leu errado, estamos falando de “defecar”. Obviamente, você vai se deparar com expressões do tipo quando estiver assistindo a um seriado ou filme, onde a linguagem informal será utilizada sem piedade. Nesse momento, muitos alunos e professores menos experientes, ou que não tiveram tanto contato com a linguagem informal, podem não entender de imediato o que o termo “the runs” significa, mas relaxem, alias... É bem necessário mesmo relaxar nessas horas, pois o blog PORTAL DA LÍNGUA INGLESA vai te esclarecer bem o significado de “the runs”.



O termo “the runs” é usado para se referir à “diarreia” ou “caganeira”, como é dito em algumas regiões do país. O termo vem do fato de que a mesma “escorre”, ou seja, “runs” pelo corpo. Outros dizem que é devido ao estado que o camarada fica quando precisa correr para o banheiro para defecar (he runs).




Vejamos alguns exemplos:


“I’m sorry, but I really have the runs”, said he to his boss.

“Foi mal, mas estou com diarreia”, disse ele ao chefe.



Vejam mais gírias relacionadas:


Se gostou, curta nossa página no Facebook.



Nenhum comentário: