Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

sábado, 22 de setembro de 2012

Sotaques em Língua Inglesa.





PARA VER TODAS AS MATÉRIAS SOBRE OS SOTAQUES, CLIQUE AQUI: Para ler os artigos, cliquem nas palavras em VERMELHO.


SOTAQUES EM INGLÊS: SUL-AFRICANO:

De uma forma geral, o sotaque de alguns países da África como África do Sul e do Zimbabwe é caracterizado pela maneira clara como as palavras são pronunciadas, sem abrir muito a boca. As palavras, nesse sotaque, são separadas com um pouco mais de clareza do que em alguns outros sotaques já mencionados aqui no blog.



SOTAQUES EM INGLÊS: IRLANDÊS:

Em geral, o ritmo suave geral da Irlanda dá uma qualidade lírica e charmosa, reforçando a imagem de um povo romântico e poético. Você só precisa ouvir uma entrevista com a BANDA U2 ou com o ator COLIN FARRELL para entender por que é considerado um dos sotaques mais bonitos da língua inglesa.




SOTAQUES EM INGLÊS: ESCOCÊS:

A primeira diferença que se nota ao ouvir um escocês falando é o som do R nas palavras. Diferente dos sotaques mais conhecidos como o Americano, o Canadense, o Australiano, etc., o “R” do escocês soa como um telefone antigo tocando. Rrrrrrrriiinnnggg...  Logicamente que você não sairá por ai soltando palavras como Grrrrreat, Rrrebel, ou Strrrrawberrrrry...


SOTAQUES EM INGLÊS: CANADENSE:

Uma característica que chama bastante atenção a respeito desse sotaque é a forma como eles falam algumas frases positivas: é como se estivessem fazendo uma pergunta; uma entonação que sobe ao final de cada frase, que é muitas vezes seguida pela palavra (expressão?), “ei?”, eh, em inglês. Podemos traduzir a mesma por “né?”.




Gostaríamos de "ouvir" o leitor. Qual deveria ser o próximo sotaque: AUSTRALIANO OU BRITÂNICO?





Curta nossa página no Facebook [LINK].

Nenhum comentário: