Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

sábado, 1 de setembro de 2012

SOTAQUES EM INGLÊS.




PARA VER TODAS AS MATÉRIAS SOBRE OS SOTAQUES, CLIQUE AQUI: Para ler os artigos, cliquem nas palavras em VERMELHO.


SOTAQUES EM INGLÊS: SUL-AFRICANO:

De uma forma geral, o sotaque de alguns países da África como África do Sul e do Zimbabwe é caracterizado pela maneira clara como as palavras são pronunciadas, sem abrir muito a boca. As palavras, nesse sotaque, são separadas com um pouco mais de clareza do que em alguns outros sotaques já mencionados aqui no blog.



SOTAQUES EM INGLÊS: IRLANDÊS:

Em geral, o ritmo suave geral da Irlanda dá uma qualidade lírica e charmosa, reforçando a imagem de um povo romântico e poético. Você só precisa ouvir uma entrevista com a BANDA U2 ou com o ator COLIN FARRELL para entender por que é considerado um dos sotaques mais bonitos da língua inglesa.




SOTAQUES EM INGLÊS: ESCOCÊS:

A primeira diferença que se nota ao ouvir um escocês falando é o som do R nas palavras. Diferente dos sotaques mais conhecidos como o Americano, o Canadense, o Australiano, etc., o “R” do escocês soa como um telefone antigo tocando. Rrrrrrrriiinnnggg...  Logicamente que você não sairá por ai soltando palavras como Grrrrreat, Rrrebel, ou Strrrrawberrrrry...


SOTAQUES EM INGLÊS: CANADENSE:

Uma característica que chama bastante atenção a respeito desse sotaque é a forma como eles falam algumas frases positivas: é como se estivessem fazendo uma pergunta; uma entonação que sobe ao final de cada frase, que é muitas vezes seguida pela palavra (expressão?), “ei?”, eh, em inglês. Podemos traduzir a mesma por “né?”.




Gostaríamos de "ouvir" o leitor. Qual deveria ser o próximo sotaque: AUSTRALIANO OU BRITÂNICO?






Curta nossa página no Facebook [LINK].

8 comentários:

eyeye disse...

Bela iniciativa,um belo blog.

Jobson Kmkz disse...

That's a really nice post, Bruno. Keep researching and bringing interesting things to us!!

Anônimo disse...

Nossa. muito legal essa postagem. nao sabia de algumas coisas... antes de ler isso aqui eu pensava de outra forma. que bela iniciativa. merece ser divulgada.

Wendell Ribeiro disse...

legal a iniciativa!

http://somethingaboutbooks.blogspot.com.br/2012/09/resenha-cama-que-sonhava-carlos-queiroz.html

Anônimo disse...

vixi, ja perdi um bocado. se soubesse ja tava acompenhando desde do primeiro.

Anônimo disse...

Faz um do sotaque britânico, plase

Anônimo disse...

Está ficando muito bom... parabens.

Prof. Irivan Rodrigues disse...

Olá Bruno, como vai?

Passei para desejar uma ótima semana da Pátria.
Parabéns pelos textos. A blogosfera é carente de blogs que tenham informações relevantes, e você está contribuindo para que ela se torne cada vez mais rica em conhecimentos. Você faz a diferença!
Obrigado por fazer parte deste universo virtual, obrigado por compartilhar um pouco do que sabe e contribuir para o aprendizado de muitos.
Permita-me deixar o link para o blog Marquecomx, obrigado:

http://www.marquecomx.com.br/

Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.