Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

sábado, 17 de março de 2012

Saint Patrick's Day!


Nascido na Bretanha Romana, Patrick, com apenas 16 anos, foi sequestrado por um grupo de bárbaros e trazido até a Irlanda onde ele foi mantido como escravo. Nesta época ele trabalhava como pastor na Slemish Mountain no Condado de Antrim.


Depois de 6 anos trabalhando na Ilha Esmeralda, Patrick teve um sonho com um anjo que lhe disse para escapar daqui. Determinado ele seguiu para a França onde se dedicou aos estudos religiosos. Há uma versão na qual o anjo disse para ele retornar à Irlanda como missionário, mas isto não é o ponto central, o mais importante é que depois de se tornar Bispo, Patrick voltou à Ilha Esmeralda para difundir o cristianismo.



Em Tara (próximo a Newgrange) lugar central dos Grandes Reis da Irlanda, Patrick utilizou as três folhas do trevo e explicou a Santa Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – para os druidas e para o Rei, assim Patrick obteve permissão para continuar com sua missão.



Muitas pessoas acreditam que St. Patrick foi o primeiro missionário a chegar à Irlanda em 432, em especial na cidade de Saul no Condado de Down. Ele viajou por toda a ilha convertendo as inúmeras tribos celtas, mostrando a verdade pelos olhos da nova religião e fundando centenas de igrejas até sua morte (entre 463 e 493 D.C.).



Dizem que é dele também a proeza de ter espantado todas as cobras da Irlanda (aliás, você sabia que não há cobras na Irlanda? Pois é…), contudo algumas pessoas argumentam que tudo é uma metáfora e que as cobras seriam as religiões pagãs.




Adaptado do VIDAnaIRLANDA.

Um comentário:

Unknown disse...

Seguirei todos que mem segui e comentarei todos acima ou do lado seja la onde for
se passar no meu blogger recebará visita também estou começando agora ajudem para se ajudados:
http://blogmukirana.blogspot.com.br
http://cliques-diversos.blogspot.com.br ESTOU NO AGURDO ABRAÇOS Faça parte! !