Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DICAS PARA QUEM QUER MELHORAR O DESEMPENHO NOS ESTUDOS: CONTROLE O ESTRESSE.

O estresse tem um papel fundamental na perda da memoria. No mundo de hoje, em que todos estão realizando múltiplas obrigações e sendo forçados a tomarem para si mais e mais responsabilidades, este inimigo é inevitável. A maioria dos psicólogos e dos pesquisadores das ciências ligadas ao cérebro concorda que um pouco de estresse pode ser útil, mas o excesso dele pode levar a perda da memória. É importante aprender como administrar o estresse e lidar com ele por toda a vida.

Qual a relação do estresse com o aprendizado de uma língua estrangeira? Tudo. Se você não tiver um ambiente agradável para estudar o idioma, vai ficar difícil aprendê-lo de forma efetiva.

Então como fazer para reduzir o estresse?

1.  Procure fazer exercícios regularmente. Corpo saudável, mente saudável.
2.  Durma o suficiente. Pesquisas mostram que o sono está relacionado com o sucesso no aprendizado de idiomas.
3.  Passe tempo agradável com amigos a familiares. Relaxar é uma ótima formula para melhorar o desempenho na hora de dá duro nos estudos.
4.  Estabeleça prioridades em suas tarefas. Se você quer realmente aprender a falar uma língua estrangeira, saiba que não tem segredo, você precisa estudar duro. Estabelecer horários para dedicar-se a língua estrangeira é algo imprescindível.

Se gostou dessa dica, você poderar gostar de: Uma boa dica para memorizar vocabulário

Estude inglês regularmente. Músicas, vídeos e revistas em inglês são ótimas opções para relaxar e aprender inglês ao mesmo tempo. Lembre-se no pain, no gain!


Nenhum comentário: