PARA VER TODAS AS MATÉRIAS SOBRE OS SOTAQUES, CLIQUE AQUI: Para ler os artigos, cliquem nas palavras em VERMELHO.
De uma forma geral, o sotaque de alguns países da África como África do Sul e do Zimbabwe é caracterizado pela maneira clara como as palavras são pronunciadas, sem abrir muito a boca. As palavras, nesse sotaque, são separadas com um pouco mais de clareza do que em alguns outros sotaques já mencionados aqui no blog.
Em geral, o ritmo suave geral da Irlanda dá uma qualidade lírica e charmosa, reforçando a imagem de um povo romântico e poético. Você só precisa ouvir uma entrevista com a BANDA U2 ou com o ator COLIN FARRELL para entender por que é considerado um dos sotaques mais bonitos da língua inglesa.
SOTAQUES EM INGLÊS: ESCOCÊS:
A primeira diferença que se nota ao ouvir um escocês falando é o som do R nas palavras. Diferente dos sotaques mais conhecidos como o Americano, o Canadense, o Australiano, etc., o “R” do escocês soa como um telefone antigo tocando. Rrrrrrrriiinnnggg... Logicamente que você não sairá por ai soltando palavras como Grrrrreat, Rrrebel, ou Strrrrawberrrrry...
SOTAQUES EM INGLÊS: CANADENSE:
Uma característica que chama bastante atenção a respeito desse sotaque é a forma como eles falam algumas frases positivas: é como se estivessem fazendo uma pergunta; uma entonação que sobe ao final de cada frase, que é muitas vezes seguida pela palavra (expressão?), “ei?”, eh, em inglês. Podemos traduzir a mesma por “né?”.
Gostaríamos de "ouvir" o leitor. Qual deveria ser o próximo sotaque: AUSTRALIANO OU BRITÂNICO?
Curta nossa página no Facebook [LINK].
Nenhum comentário:
Postar um comentário